19/10/2016 em Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre

Recife recebe exposição na Semana da Asa

      Em comemoração à Semana da Asa, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) recebe até a próxima sexta-feira (21/10) uma exposição sobre a aviação e o trabalho realizado pela Aeronáutica.

      A mostra, aberta das 8 às 17h e localizada na área central do saguão de desembarque do terminal recifense, é uma parceria entre a Infraero e a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III) e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Recife (DTCEA-RF).

Pessoas observam alguns dos modelos em miniatura de aeronaves expostos na mostra da Semana do Ar no Aeroporto dos Guararapes. Entre os visitantes, está o superintendente do terminal recifense, Fernando Nicácio.

      Na exposição, que começou no dia 17/10, o visitante tem a oportunidade observar diversos modelos de aeronaves civis e militares em miniaturas, estande de controle de tráfego aéreo, conferir revistas aeronáuticas, macacão e capacete de voo, maquetes de instalações militares, apresentação de vídeo institucional e uma tela que exibe uma sequência de tráfego aéreo. A mostra conta ainda com a participação dos militares, responsáveis por guiar os visitantes e dar informações sobre as missões executadas e as diversas formas de ingresso na FAB.

      A ação tem como objetivo aproximar comunidade civil e as unidades da FAB na capital pernambucana e também promover o bom relacionamento entre os integrantes da Comunidade Aeronáutica do Recife.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil