As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
15/12/2017 em Toda a Rede

Rede Infraero ganha dois novos voos internacionais

A partir da próxima segunda-feira (17/12), o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) contará com mais um voo internacional que ligará a capital paranaense a Assunção, no Paraguai. A aeronave, de modelo CRJ 200, irá operar com voos regulares e diretos aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras.

Nesta quarta-feira (13/12), foi realizado o batismo do voo inaugural, operado pela empresa aérea Amaszonas. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Afonso Pena. Para o superintendente do terminal, Antônio Filipe Bergmann Barcellos, a nova rota reforça a importância do aeroporto para a integração entre o Brasil e o Paraguai. “Além do incremento no número de voos internacionais, esta ligação com Assunção, uma das principais cidades da América do Sul em termos culturais e socioeconômicos, proporcionará um grande desenvolvimento do turismo e dos negócios entre o Paraguai e o Estado do Paraná”, afirma o superintendente.



Já na última segunda-feira (11/12), foi a vez do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE) contar com mais uma operação internacional. O voo que liga a capital pernambucana à capital colombiana, Bogotá, é operado pela empresa aérea Avianca - o primeiro internacional da companhia com saída do Recife, sem escalas. Decola sempre às segundas-feiras direto para o Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, retornando à Recife às terças-feiras.



O primeiro voo seguiu com a comitiva do Estado de Pernambuco e representantes do segmento turístico pernambucano. Já os passageiros que vieram de Bogotá e desembarcaram no aeroporto do Recife na terça-feira (12) foram recepcionados com uma apresentação de orquestra e passistas de frevo.

Para o superintendente do Aeroporto do Recife, Carlos Antônio da Silva, esse incremento é fruto da parceria entre Infraero com o Governo de Pernambuco. “Estamos trabalhando juntos para garantir a infraestrutura aeroportuária e prospectar novos destinos que beneficiam toda a sociedade pernambucana, como também contribuem para a economia, fomento dos negócios e do turismo", comentou Carlos.

Com a nova rota, Recife passa a contar com 15 voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (TAP), Miami (LATAM), Cidade do Panamá, (Copa Airlines), Buenos Aires (Gol e Latam), Frankfurt e Munique (Condor), Montevidéu (Gol), Orlando (Azul), Cidade de Praia (TACV), Milão (Meridiana), Madrid (Air Europa), a partir do dia 20/12, além de Fort Lauderdale (Azul), Rosário (Azul) e Córdoba (Gol e Azul) que entrarão em operação em 2018.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO