14/02/2019 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Santa Genoveva bate meta de avaliação dos passageiros em pesquisa da SAC

O Aeroporto de Goiânia foi eleito o segundo melhor na categoria até cinco milhões de passageiros na pesquisa de satisfação do passageiro do quarto trimestre de 2018, realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura. O terminal goiano teve nota 4,53, desempenho superior à meta de 4 pontos do Governo Federal e à média da categoria, de 4,34 pontos. No acumulado do ano, o aeroporto com melhor desempenho na categoria foi Manaus (AM).

O Santa Genoveva foi avaliado em 32 indicadores. Destes, 25 (78,12%) estão acima da meta de 4 pontos do Governo Federal. Ainda dentro desses números, Goiânia tem a melhor nota entre todos os participantes para disponibilidade de transporte público para o aeroporto. Já entre os quesitos que ficaram acima da média da categoria estão a facilidade de embarque e desembarque no meio-fio, tempo de fila e confiabilidade na inspeção de segurança, qualidade da sinalização do aeroporto e disponibilidade de sanitários e assentos na sala de embarque, sensação de segurança nas áreas públicas, limpeza geral e conforto térmico do aeroporto, qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, entre outros. A pesquisa completa está disponível no site do Ministério da Infraestrutura.

“A Infraero tem aprimorado e melhorado os serviços no Aeroporto de Goiânia desde a sua inauguração, em 2016. Como a nota é 4,53 e a média da categoria é de 4,34, é possível afirmar, de acordo com dados da pesquisa, que o aeroporto está com um desempenho de bom para muito bom. Esse resultado e as análises dos demais indicadores nos ajudarão aperfeiçoar ainda mais a experiência do passageiro e dos demais usuários do aeroporto”, afirma o superintendente Antônio Erivaldo Sales.

Desempenho
De acordo com a presidente da Infraero, Martha Seillier, os resultados superam a meta estabelecida para os aeroportos, que era nota 4,0, e por isso devem ser celebrados. No entanto, Martha ressalta que os pontos mais sensíveis da avaliação serão trabalhados para melhorar, ainda mais, o desempenho dos aeroportos da Rede.

“O fato de todos os aeroportos da Rede Infraero na pesquisa da SAC terem recebido avaliações gerais entre “bom” e “muito bom” demonstra o nível de excelência dos serviços prestados ao passageiro. Isso é resultado do trabalho de uma equipe altamente capacitada e comprometida com a qualidade das atividades que desenvolve e, sobretudo, preocupada em garantir segurança operacional”, afirma Martha.

Ainda segundo a presidente, Martha Seillier, o prêmio tem desafiado o setor aéreo. “Desde que foi criado, todos os aeroportos do País têm corrido atrás para atingir melhores indicadores, para receber melhor seus passageiros, seus usuários, as companhias aéreas. A inclusão de novas categorias a partir do ano que vem são, também, um estímulo para seguirmos trabalhando em buscas de resultados ainda mais expressivos”.

Movimento
Em 2018, o Aeroporto de Goiânia movimentou 3,21 milhões de viajantes e 66,8 mil aeronaves. O terminal de passageiros pode receber 6,3 milhões de embarques e desembarque por ano e conta com voos comerciais regulares de cinco companhias aéreas: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam. As rotas ligam a capital goiana a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Araguaína (TO).


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050