As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
26/09/2019 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Santos Dumont deve receber mais de 345 mil passageiros durante o Rock In Rio

O Rio de Janeiro receberá mais uma vez um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, o Rock In Rio, que ocorre de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. Para garantir que turistas e artistas utilizem o Aeroporto Santos Dumont (RJ) com tranquilidade, a Infraero reforçou as equipes de segurança, limpeza e atendimento ao público.

Isso porque o terminal carioca deverá receber mais de 345 mil passageiros entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro, cerca de 45 mil a mais que os 301.865 contabilizados durante o período do evento no ano passado, de 14 a 25 de setembro. Além disso, são estimadas 3.349 operações de pousos e decolagens no Santos Dumont, 551 a mais que as 2.798 registradas nos 12 dias de 2018.

Passageiro: confira as principais dicas para quem vai viajar de avião
Trânsito: veja como estão os caminhos entre o Santos Dumont e a Cidade do Rock
Mobilidade: saiba quais são as opções de ônibus do aeroporto para o Rock in Rio
VLT: saiba quais linhas ligam o aeroporto a alguns dos principais pontos do Rio
BRT: acesse o mapa para verificar as linhas e estações até o festival

Os dias mais movimentados no terminal devem ser esta sexta-feira (27/9), com 32,6 mil viajantes e 317 aeronaves; a próxima quinta (3/10), com 32,2 mil passageiros e 311 pousos e decolagens; e a sexta-feira que vem (4/10), com 31,1 embarques e desembarques e 310 operações.

Para receber a demanda esperada para o festival, o aeroporto carioca funcionará de forma semelhante aos planos de reforços executados em feriados prolongados. O receptivo dos artistas que marcarão presença no evento também conta com esquemas especiais de embarque e desembarque, cumpridos sem impactar a movimentação de passageiros e garantindo a segurança e a comodidade das atrações do festival e dos usuários dos aeroportos.

“A Infraero acumula uma experiência consolidada em operações para grandes eventos. No caso do Santos Dumont, em todas as oportunidades, como Copa do Mundo e Olimpíadas, o sucesso obtido foi possível graças ao planejamento antecipado e ao comprometimento de toda a equipe”, destaca o superintendente do aeroporto, Antonio Filipe Bergmann. “Durante o Rock In Rio, os embarques e desembarques ocorrerão de forma segura e com a cordial atenção dos profissionais que aqui trabalham”, acrescenta.

Maior festival de música do país
Nesta edição do Rock In Rio, o festival contará com cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVENosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Para acompanhar a programação, basta baixar o aplicativo oficial do evento. Através da ferramenta é possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock. O app, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival. Mais informações pelo site rockinrio.com.br.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO