26/09/2019 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Santos Dumont deve receber mais de 345 mil passageiros durante o Rock In Rio

O Rio de Janeiro receberá mais uma vez um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, o Rock In Rio, que ocorre de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. Para garantir que turistas e artistas utilizem o Aeroporto Santos Dumont (RJ) com tranquilidade, a Infraero reforçou as equipes de segurança, limpeza e atendimento ao público.

Isso porque o terminal carioca deverá receber mais de 345 mil passageiros entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro, cerca de 45 mil a mais que os 301.865 contabilizados durante o período do evento no ano passado, de 14 a 25 de setembro. Além disso, são estimadas 3.349 operações de pousos e decolagens no Santos Dumont, 551 a mais que as 2.798 registradas nos 12 dias de 2018.

Passageiro: confira as principais dicas para quem vai viajar de avião
Trânsito: veja como estão os caminhos entre o Santos Dumont e a Cidade do Rock
Mobilidade: saiba quais são as opções de ônibus do aeroporto para o Rock in Rio
VLT: saiba quais linhas ligam o aeroporto a alguns dos principais pontos do Rio
BRT: acesse o mapa para verificar as linhas e estações até o festival

Os dias mais movimentados no terminal devem ser esta sexta-feira (27/9), com 32,6 mil viajantes e 317 aeronaves; a próxima quinta (3/10), com 32,2 mil passageiros e 311 pousos e decolagens; e a sexta-feira que vem (4/10), com 31,1 embarques e desembarques e 310 operações.

Para receber a demanda esperada para o festival, o aeroporto carioca funcionará de forma semelhante aos planos de reforços executados em feriados prolongados. O receptivo dos artistas que marcarão presença no evento também conta com esquemas especiais de embarque e desembarque, cumpridos sem impactar a movimentação de passageiros e garantindo a segurança e a comodidade das atrações do festival e dos usuários dos aeroportos.

“A Infraero acumula uma experiência consolidada em operações para grandes eventos. No caso do Santos Dumont, em todas as oportunidades, como Copa do Mundo e Olimpíadas, o sucesso obtido foi possível graças ao planejamento antecipado e ao comprometimento de toda a equipe”, destaca o superintendente do aeroporto, Antonio Filipe Bergmann. “Durante o Rock In Rio, os embarques e desembarques ocorrerão de forma segura e com a cordial atenção dos profissionais que aqui trabalham”, acrescenta.

Maior festival de música do país
Nesta edição do Rock In Rio, o festival contará com cinco novas áreas: Espaço Favela, NAVENosso Futuro é Agora, Fuerza Bruta, Rota 85 e a área dedicada à Dance Music – o New Dance Order. Ao todo são 16 espaços de atrações ocupando 385 mil m² do Parque Olímpico. Esta é considerada a maior Cidade do Rock de todos os tempos e a edição do festival com o maior número de atrações desde sua criação, em 1985.

Para acompanhar a programação, basta baixar o aplicativo oficial do evento. Através da ferramenta é possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, as experiências das marcas e todas as informações de serviços como, as melhores opções para chegar à Cidade do Rock. O app, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, também permitirá a sincronização do registro das pulseiras, garantindo uma melhor experiência no festival. Mais informações pelo site rockinrio.com.br.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero