As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
11/09/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Santos Dumont está preparado para o Rock In Rio

      O Rio de Janeiro será, pela sétima vez, palco de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio, que ocorre de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro. Para garantir que turistas e artistas utilizem o Aeroporto Santos Dumont (RJ) com tranquilidade, a Infraero preparou medidas para reforçar as equipes. Segurança, limpeza e atendimento ao público estão entre os principais pontos que receberão atenção especial no período de 11 a 27 de setembro, já que o evento acontece em dois fins de semana consecutivos.

      Cerca de 540 mil pessoas devem passar pelo terminal carioca em 17 dias, além da movimentação de 3,16 mil aeronaves, entre pousos e decolagens. Para receber a demanda esperada para o festival, o aeroporto carioca funcionará de forma semelhante aos planos de reforços executados em feriados prolongados. Para se ter uma ideia, o Santos Dumont movimentou, durante 12 dias da operação Carnaval 2017,em média, 295 mil passageiros, entre 23 de fevereiro e 6 de março.

      O receptivo dos artistas que marcarão presença no evento também conta com esquemas especiais de embarque e desembarque, cumpridos sem impactar a movimentação de passageiros e garantindo a segurança e a comodidade das atrações do festival e dos usuários dos aeroportos. Entre os cantores e bandas que passarão pelo Santos Dumont para o Rock in Rio estão Aerosmith, Pet Shop Boys, Bon Jovi, Def Leppard, Guns N’ Roses, Fernanda Abreu e Karol Conka.

      “A equipe do Santos Dumont tem vasta experiência com operações para grandes eventos. Em todas as oportunidades, o sucesso obtido foi possível graças ao planejamento antecipado e o comprometimento de toda a equipe da Infraero em garantir que os embarques e desembarques ocorram de forma eficiente”, destaca o superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares. “No caso do Rock In Rio, nossa intenção é que a passagem do público em geral e artistas pelo nosso aeroporto ocorra de forma coordenada, segura e com a cordial atenção dos profissionais que aqui trabalham, sem que haja impacto para a rotina e para os passageiros frequentes”, acrescenta.

      A Infraero também alinhou o fluxo de trânsito com Companhia de Engenharia e Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para que haja fluidez também do lado de fora do terminal. A CET é responsável pelo planejamento, desenvolvimento e elaboração de estratégias voltadas à mobilidade e segurança viária local. Além do reforço de ônibus executivos no aeroporto carioca, a organização do Rock In Rio também conta com ônibus próprio que levará os turistas do Santos Dumont direto à Cidade do Rock.

      Criado em 1985, o Rock In Rio completou, em janeiro, 32 anos de história e já exibiu suas edições internacionais em Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e Las Vegas (Estados Unidos), se consolidando mundialmente como um dos maiores e mais conhecidos festivais de música. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Imagem aérea do terminal de passageiros do Santos Dumont.

   Do aeroporto para a Cidade do Rock

      A organização do Rock in Rio e o Rio Ônibus vão oferecer, durante os dias do festival, o serviço especial de ônibus “Primeira Classe”. O objetivo do esquema de transporte é atender ao público que irá ao festival, sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da nova Cidade do Rock.

      O Primeira Classe levará do Aeroporto Santos Dumont os passageiros que já fizeram compra prévia dos bilhetes por meio do cartão pré-pago Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, de acordo com os dias, horários escolhidos durante o processo de compra. O valor a ser pago pelo serviço de ida e volta é de R$100. Além do ônibus especial, há ainda a opção de se utilizar o transporte regular, por meio da utilização do Metrô e do BRT. Mais informações pelo site rockinrio.com.br.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO