As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
14/07/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Santos Dumont recebe equipes do campeonato brasileiro de Rugby em cadeira de rodas

      O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebeu na quarta-feira (12/7) atletas e comissões técnicas das equipes que participarão do X Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeiras de Rodas. Ao todo, passaram pelo terminal carioca cinco delegações e mais de 70 pessoas, numa operação que contou com o trabalho das gerências de Gestão Operacional e Segurança, e coordenações de Pátio e Terminal de Passageiros. O campeonato acontecerá na Associação Niteroiense de Deficientes Físicos - ANDEF, em Niterói (RJ), de 12 a 17/7.

      Para que o receptivo fosse realizado com fluidez, a administração aeroportuária, com interface das companhias aéreas, realizou planejamento para propiciar a acessibilidade necessária e conforto aos atletas. Os desembarques foram monitorados pelo Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) e Centro de Operações Aeroportuárias (COA), além de acompanhamento da Infraero, desde a chegada, passando pela sala VIP do aeroporto, até a operação de embarque no ônibus da associação, que levou os atletas até o local do campeonato.

      Para o superintendente do Aeroporto Santos Dumont, João Marcos Coelho Soares, foi possível demonstrar que a infraestrutura disponível e os procedimentos utilizados estão adequados às legislações vigentes de acessibilidade e alinhados com o compromisso da Infraero com os direitos do cidadão. “O êxito no atendimento faz jus a distinção que esse aeroporto recebeu com o Selo Diamante de Acessibilidade reconhecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Tudo aconteceu conforme planejamento prévio, garantindo um desembarque tranquilo e acessível a todos. Agora, vamos nos preparar para o retorno, que acontece no próximo dia 17/7”, destacou o superintendente.

Imagem de equipamento de acessibilidade (um elevador com um canal de acesso acoplado à aeronave) utilizado para viabilizar o trânsito de cadeirantes para a aeronave.   Selo Diamante

      O Aeroporto Santos Dumont recebeu da prefeitura municipal do Rio de Janeiro em 2014 o selo Diamante de participação no projeto Rio Acessível. O terminal foi o único entre os 250 pontos analisados na cidade que obteve o certificado com esse grau, que significa mais de 90% de acessibilidade.

       A iniciativa faz parte do projeto da Prefeitura do Rio que avaliou o nível de acessibilidade de pontos turísticos e museus, além dos locais de embarque e desembarque dos diferentes modais de transporte. O objetivo é orientar e facilitar o acesso a pessoas com deficiência.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO