19/09/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Santos Dumont se despede das Paraolimpíadas

      Esta segunda-feira (19/9) foi de intenso movimento no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Despedindo-se das Paraolimpíadas, atletas, delegações e turistas passaram pelo terminal carioca, levando, além de suvenires e presentes, um clima de saudade da festa e da Cidade Maravilhosa. Para que todas as operações de embarques e desembarques transcorressem sem problemas, a Infraero montou uma operação especial, com o envolvimento das equipes de Operações, Segurança, Comunicação Institucional e Supervisão da Infraero, com destaque para o receptivo aos Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAE).

      A expectativa é de mais de 29 mil pessoas passem pelo terminal de passageiros nesta segunda-feira. “Hoje é mais um dia no qual colocamos em prática toda a nossa preparação, demonstrando que estamos muito bem preparados para os grandes eventos”, falou o superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira, ao acompanhar o embarque das delegações da Hungria, África do Sul e do Time Brasil nesta manhã.

Dois atletas cadeirantes aguardam o embarque no Aeroporto Santos Dumont.

      Da chegada, ainda no meio-fio, passando pelo check-in e até a sala de embarque, o clima era de festa. Os atletas, pelo dever cumprido, os turistas, pela grande festa que puderam presenciar, e os que trabalham no aeroporto pela certeza de que todos deram o melhor de si. Os atletas do tiro com arco do Brasil, Jane Karla Rodrigues Gogel e Andrey Muniz de Castro, agradeceram pelo apoio, tanto na chegada como no embarque. “Quero agradecer a todos da Infraero, foi incrível o tratamento que nos foi dado. Nas Paraolimpíadas funcionou tudo 100%, e contou muito essa ajuda de vocês tanto na vinda quanto agora na volta. Estão todos de parabéns”, disse Jane.

      Quem também fez questão de elogiar o atendimento da Infraero foram os atletas das equipes de remo da África do Sul, que, em bom português, fizeram questão de agradecer com um “obrigado”, destacando ainda a felicidade por terem participado dos Jogos e pelo atendimento recebido. “Estamos muito felizes de estar no Brasil e também pelos serviços oferecidos no aeroporto. Rapidamente pude acessar o wi-fi e pude falar com a minha mãe, o que é muito bom, assim como as pessoas sempre dispostas para nos ajudar”, falou Willie Morgan.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil