As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
02/10/2019

São Borja: aeroporto gaúcho contrata estudos e projetos da Infraero

São Borja, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, é o novo destino da Infraero. A empresa foi contratada pelo município gaúcho para iniciar a modernização do aeroporto da cidade. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (27/9). A Infraero terá, agora, 200 dias para fazer estudos preliminares e projeto básico que envolvem a recuperação da pista de pouso e decolagem e a implementação de cerca operacional para o aeroporto do município.

“Os serviços oferecidos para São Borja fazem parte de nosso portfólio de novos negócios, especialmente de engenharia. A prefeitura poderá contar com um trabalho de qualidade, desenvolvido por uma empresa com 46 anos de experiência e que é responsável por melhorias em pistas de grandes aeroportos, como Santos Dumont e Belém”, avalia o superintendente de Negócios em Serviços Aeroportuários, Claiton Resende.

Ao todo, 15 técnicos da empresa trabalharão nas atividades relacionadas ao Aeroporto de São Borja. Eles farão visitas técnicas e levantamentos topográficos para analisar as condições de infraestrutura do aeroporto, conforme as diretrizes do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 154, que estabelece as regras a serem adotadas no projeto de aeródromos. “A Infraero fará a verificação das características e dimensões das áreas pavimentadas, de segurança nas laterais (faixa de pista e preparada) e após as cabeceiras da pista (área de escape), drenagem, obstáculos, sinalizações, dentre outras”, explica o superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho.

Novo modelo de atuação
A prestação de serviços técnicos, e consultorias para Estados, municípios e outros operadores de aeroportos faz parte da nova estratégia de atuação da Infraero, que também é reconhecida com a melhor operadora de aeroportos do País, segundo a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura junto aos usuários.

Atualmente, 25 localidades fora da rede Infraero estão sendo atendidas nos segmentos de Soluções Digitais Operação e Gestão de Aeroportos, Treinamentos e Serviços Técnicos. Entre os clientes da Infraero nestes serviços estão a Prefeitura de Sorriso (MT), que está recebendo a recuperação de sinalização da pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves e pista de taxiamento do aeroporto da cidade; e o Estado de Rondônia, que buscou a Infraero para desenvolver o projeto de ampliação da pista de pouso e decolagem do município de Ariquemes, com implantação de área de escape e sinalização horizontal do sistema de pistas e pátio.

Para saber como a Infraero pode atender seu aeroporto, acesse: http://www4.infraero.gov.br/negocios/oportunidades/servicos-aeroportuarios/

Crédito foto: Prefeitura de São Borja

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO