As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
13/02/2020 em Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado

São Luís ganha novas frequências aéreas para diversos destinos

O Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA), vai ganhar 11 novas frequências de voos para seis destinos diferentes até o mês de abril. O volume é 120% superior ao número de rotas inseridas na malha em 2019, que registrou o incremento de cinco frequências para duas localidades distintas.

A rota que contará com o maior acréscimo de voos semanais é São Luís-Guarulhos (6), sendo três da Gol e três da Latam; além do aumento de uma frequência semanal para Imperatriz, Brasília, Confins, Rio de Janeiro e Teresina, totalizando cinco.

“O incremento observado é resultado do trabalho conjunto entre a Infraero, entidades governamentais e empresas aéreas em busca da captação de novas rotas para elevar a demanda para o Estado”, afirma o superintendente do terminal, Marcelo Angelim. “Entre outros motivos destaca-se também à recuperação da economia, ao início de operações com aeronaves maiores e, consequentemente, uma maior ocupação dos assentos”, pontuou.

Marcelo acrescenta ainda que esse resultado positivo traz muitos benefícios para região e merece ser comemorado. “Aumentar a malha aérea maranhense, significa trazer mais desenvolvimento turístico e econômico para a cidade e para o estado. Temos como estratégia diversificar destinos e fortalecer rotas a partir de São Luís”, reforça.

Localizado estrategicamente, entre as regiões Norte e Nordeste do País, o Aeroporto Internacional de São Luís tem capacidade para receber até 5,1 milhões de viajantes. Em 2019, foram transportados mais de 1,66 milhões viajantes no terminal maranhense, 4,3% a mais que os 1,59 milhões registrados em 2018.

Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 17 voos diários, cujos principais destinos são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Belém (PA), Recife (PE), Imperatriz (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Confins (MG).

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.twitter.com/InfraeroBrasil 
www.facebook.com/InfraeroBrasil 
www.instagram.com/InfraeroBrasil 
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO