10/07/2017 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Segundo Spotter Day de Goiânia comemora os 61 anos do aeroporto

      O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) realizou no dia 30/6 seu segundo Spotter Day. O evento ocorreu no mês em que o aeroporto comemorou seu 61° aniversário. Os spotters foram recebidos pelo superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo, que deu as boas-vindas. “O olhar de cada um de vocês traz uma visão enriquecedora para o aeroporto. Aproveitem essa oportunidade de acessar a área restritas e capturar imagens que possam inspirar pessoas”, disse o superintendente.

      Em seguida, as equipes de Gestão Operacional, Segurança Operacional, Segurança Aeroportuária e Comunicação Social passaram as orientações para acesso às áreas restritas, além dados e informações históricas do terminal. Em seguida, o grupo se dirigiu aos locais de registros de fotos.

      O coordenador de Tráfego Aéreo do Santa Genoveva, Nelson Júnior, fez parte da equipe de planejamento do evento. “Além de possibilitar ao público interagir de uma forma diferente com o aeroporto, o Spotter Day deste ano trouxe novas áreas a serem exploradas pelos participantes, o que gerou ótimas imagens nas lentes dos aficionados pelos registros fotográficos”, destacou.

      “Na verdade poderíamos chamar nosso evento de Spotter Sunset, já que os fotógrafos tiveram oportunidade de fazer registros com a luz do dia, o pôr-do-sol de inverno do cerrado e também no início na noite, possibilitando diferentes abordagens”, explicou por sua vez Lisflavia Reis, responsável pela Comunicação Social do aeroporto.

Spotter fotografa o taxiamento de uma aeronave da Azul durante o Spotter Day de Goiânia.
      Gisele Almeida é spotter de São Paulo e esteve pela primeira vez no evento de Goiânia. “Foi maravilhoso, principalmente porque o aeroporto deu abertura para nos movimentarmos durante o evento, fazendo fotos de mais de um ponto. A gente sabe que existem limites, mas a receptividade foi muito boa, negociamos os pontos com melhor luz”, elogiou a fotógrafa.

      Já Gustavo Maia, fotógrafo de aviação desde 2002, já participou de diversos eventos nacionais e internacionais e também do 1° Spotter Day de Goiânia. “Estou achando uma maravilha a atitude da Infraero perante a nós, estamos sendo muito bem recebidos. Para nós é uma conquista, a realização de um sonho ter um momento aqui dentro, com apoio da Infraero e com a mídia mostrando nosso hobby, que é uma coisa séria, praticado por gente séria”, pontuou o spotter.

      Os participantes do evento ainda doaram bolas que serão usadas na campanha “Troque sua Pipa Por Uma Bola”, que o aeroporto realizará neste mês de julho com a comunidade vizinha ao sítio aeroportuário do Santa Genoveva.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil