As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
06/06/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Semana do Meio Ambiente é aberta com exposição no Afonso Pena

      Desde a segunda-feira (5/6), em celebração à Semana do Meio Ambiente, o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebe a exposição “Qual o seu papel no mundo?”, promovida pela Organização Nova Acrópole com o apoio da Infraero. A exposição está localizada no 1º andar, no saguão de embarque do aeroporto, onde permanecerá até 30/6.

      A mostra traz 16 painéis com fotos e explicações sobre a importância da fauna e flora presentes em nosso planeta. A exposição chama a atenção pela diversidade das imagens, que ilustram desde insetos até paisagens que compõem o ecossistema do planeta.

Alguns dos textos e fotografias expostos na mostra da Semana do Meio Ambiente no Aeroporto de Curitiba.
      O diretor da Nova Acrópole, Oscar Guimarães, destacou que a exposição tem o objetivo de incentivar a conscientização ambiental. “Com os materiais expostos, buscamos levantar vários questionamentos. Qual é nossa relação com o meio ambiente? O que nós fazemos com a natureza e na natureza, sabendo que ela é fundamental para existência da vida?”, pontuou. “Agradecemos ainda à Infraero por possibilitar esta ação. Expor aqui no aeroporto é trazer esta proposta viva da Nova Acrópole, em prol da conscientização e da preservação do meio ambiente”, concluiu Oscar.

      O superintendente do Afonso Pena, Antonio Filipe, informou que, além de exposições, o aeroporto também mantém projetos ambientais, como o gerenciamento de resíduos sólidos, a estação de tratamento de efluentes (ETE) e o manejo de fauna, este último também relacionado à segurança operacional. “Temos que ter consciência que o futuro da humanidade depende da defesa do meio ambiente,” completou Filipe.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO