06/06/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Semana do Meio Ambiente é aberta com exposição no Afonso Pena

      Desde a segunda-feira (5/6), em celebração à Semana do Meio Ambiente, o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebe a exposição “Qual o seu papel no mundo?”, promovida pela Organização Nova Acrópole com o apoio da Infraero. A exposição está localizada no 1º andar, no saguão de embarque do aeroporto, onde permanecerá até 30/6.

      A mostra traz 16 painéis com fotos e explicações sobre a importância da fauna e flora presentes em nosso planeta. A exposição chama a atenção pela diversidade das imagens, que ilustram desde insetos até paisagens que compõem o ecossistema do planeta.

Alguns dos textos e fotografias expostos na mostra da Semana do Meio Ambiente no Aeroporto de Curitiba.
      O diretor da Nova Acrópole, Oscar Guimarães, destacou que a exposição tem o objetivo de incentivar a conscientização ambiental. “Com os materiais expostos, buscamos levantar vários questionamentos. Qual é nossa relação com o meio ambiente? O que nós fazemos com a natureza e na natureza, sabendo que ela é fundamental para existência da vida?”, pontuou. “Agradecemos ainda à Infraero por possibilitar esta ação. Expor aqui no aeroporto é trazer esta proposta viva da Nova Acrópole, em prol da conscientização e da preservação do meio ambiente”, concluiu Oscar.

      O superintendente do Afonso Pena, Antonio Filipe, informou que, além de exposições, o aeroporto também mantém projetos ambientais, como o gerenciamento de resíduos sólidos, a estação de tratamento de efluentes (ETE) e o manejo de fauna, este último também relacionado à segurança operacional. “Temos que ter consciência que o futuro da humanidade depende da defesa do meio ambiente,” completou Filipe.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil