Notícias

Setor de Achados e Perdidos reúne milhares de objetos em Congonhas

By 20 de janeiro de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      O setor de Achados e Perdidos do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), recebe diariamente cerca de 40 objetos que são deixados no terminal. São pertences dos mais variados tipos, incluindo até cadeiras de rodas e muletas.

      Em 2016, foram cadastrados, no terminal paulistano, 13.564 objetos perdidos, número 15% maior se comparado a 2015. “Documentos, cartão magnético, joias e bijuterias são os itens encontrados com maior frequência”, informou o coordenador do terminal, Rodrigo Maciel da Silva. Ele explica que também foram mapeados os locais onde as pessoas esquecem seus pertences com mais regularidade: 29% dos objetos são esquecidos na ala da inspeção da bagagem de mão (raio x) e 11% na sala de embarque.

      Os campeões de abandono são documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, habilitação e passaporte, cartões de bancos). Foi o caso do usuário Dimas de Assis, que esteve no setor para retirar a carteira que esqueceu em 9/1. “É a primeira vez que utilizo o serviço e a experiência foi muito boa. Obrigado à Infraero ”, elogiou.

Prateleira de livros esquecidos na seção de Achados e Perdidos do Aeroporto de Congonhas.
      Outros itens que também podem ser encontrados no setor são: bolsa feminina – contendo diversos objetos pessoais -, travesseiros, roupas, bengalas, apoios de pescoço e até malas novas. De vez em quando, também surgem mochilas cheias de roupas usadas, óculos de grau e de sol, livros e guarda-chuva.

      Maciel revela as diversas situações registradas no momento em que o pertence é resgatado pelo dono. “É comum ouvirmos das pessoas que não imaginavam existir um serviço dessa natureza e, daí, segue a manifestação da felicidade e o elogio à equipe. É muito legal trabalhar numa atividade que ajuda as pessoas. A satisfação é nossa também”, conclui.

      Os objetos perdidos e encontrados ficam disponíveis para retirada pelo período de 30 dias. Se ninguém reclamá-los, os itens são separados, catalogados e doados para entidades assistenciais.

      Para comprovar que o objeto é de fato da pessoa, é necessário que o proprietário informe dados e características do objeto esquecido. De acordo com levantamento realizado pela equipe do setor, 33% do total de objetos cadastrados são resgatados pelos seus donos, que procuram o local e informam o esquecimento.

      O Setor Achados e Perdidos de Congonhas está localizado no piso do primeiro andar do terminal de passageiros e funciona diariamente das 6h até 23h. Para recuperar o pertence basta comparecer ao local, ou fazer contato via telefone (11) 5090-9013, ou pelo e-mail achadoseperdidoscgh@infraero.gov.br.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras