As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
12/11/2018 em Aeroporto de Londrina - Governador José Richa

Sinalização das pistas do Aeroporto de Londrina será revitalizada

O Aeroporto de Londrina/Governador José Richa, no Paraná (PR), passará por obras para revitalizar a sinalização das pistas e do pátio, a partir do dia 12/11. Os serviços devem durar um mês e serão realizados em horários estratégicos para não interferir nas operações aeroportuárias, portanto, não haverá impacto na programação dos voos.

Nas pistas, os trabalhos ocorrerão de segunda a sábado, entre 1h e 5h10 da manhã (hora local). Já no pátio de aeronaves, a revitalização será feita em períodos da tarde e da noite, também de segunda a sábado. Com investimento de R$ 212,6 mil, a obra inclui as pistas de pousos e decolagens, as pistas de táxi aéreo, o pátio das aeronaves e as vias de serviço.

Imagem da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Londrina no Estado de Santa Catarina.

O superintendente do aeroporto, Ademir Gauto, esclarece que a revitalização tem como objetivo principal a segurança. “A obra irá garantir a manutenção dos altos níveis de segurança do terminal nas operações de pousos e decolagens. Para evitar qualquer contratempo, tudo será feito em coordenação com o controle de tráfego aéreo”, afirmou.

Com vocação para os negócios, o Aeroporto de Londrina está localizado a 3,4 km do centro da cidade e tem capacidade para receber até 3,1 milhões de passageiros. Em 2017, passaram pelo terminal londrinense 880.429 viajantes, cerca de 2,4 mil pessoas por dia. De janeiro a setembro de 2018, já foram contabilizados 706.008 passageiros.

O aeroporto recebe uma média diária de 16 voos comerciais administrados pelas companhias aéreas Azul, Gol e Latam, que ligam Londrina a três destinos nacionais: São Paulo, Curitiba e Cuiabá, além de outros estados, por meio de conexões. Há ainda o Terminal de Logística de Carga (Teca), que movimentou no último ano 1.493,7 toneladas, volume 210% maior que o registrado em 2018, ano de sua inauguração.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

FALE CONOSCO