17/04/2017 em Aeroporto Internacional de Tabatinga

Tabatinga recebe alunos de curso técnico

      A Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM) recebeu 15 alunos do Curso Técnico de Imobilização Ortopédica do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), coordenados pela professora Lúcia Maria Levir, para uma visita técnica.

      Na visita, realizada na última terça-feira (11/4), os bombeiros de aeródromo do terminal demonstraram aos alunos diversas noções sobre o atendimento pré-hospitalar (APH), que puderam ser aplicadas em exercícios práticos.

Os alunos presentes na visita técnica observam e praticam procedimentos de primeiros socorros com os bombeiros de aeródromo da Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Tabatinga.
      Entre os conteúdos repassados na visita, pode-se enumerar tópicos como técnicas de imobilização, noções técnicas de segurança do socorrista, o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI), segurança do local e da vítima, manuseio da pessoa acidentada para procedimentos de imobilização posteriores, técnicas de trabalho em equipe, o manuseio posterior e a imobilização para socorro hospitalar.

      Edinelson da Silva Mota, gerente de Operações do Aeroporto de Tabatinga, destacou o papel das visitas no relacionamento da comunidade com o terminal. “Visitas como estas servem para fortalecer os laços entre a comunidade e o aeroporto. Além da oportunidade dos alunos conhecerem o ambiente aeroportuário, eles podem aprender a partir do trabalho realizado aqui“, pontuou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil