11/01/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Teca de Manaus completa ano de 2016 com mais de 300 visitantes

      O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) recebeu, durante o ano de 2016, 319 visitantes sob a tutela de seu Programa de Visitas Técnicas. A iniciativa permite a aproximação de alunos de cursos, universidades e empresas com as atividades desenvolvidas no terminal, aliando o conhecimento prático ao teórico na formação dos alunos e também incentivando novos negócios.

      Ao todo, 21 turmas, oriundas de cursos como Logística, Agente de Carga Aérea, Almoxarife em Automação, Logística e Operações, Engenharia Civil, Administração e Pós em Mercados e Negócios Internacionais, tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho feito pelo complexo logístico manauara. Além dos alunos, representantes de empresas de agenciamento de carga também visitaram o Teca.

      Segundo a encarregada de Atividades do Eduardo Gomes, Érika Carvalho, uma das responsáveis pela coordenação das visitas, foi gratificante receber durante 2016 todos esses visitantes. “Muitas das turmas que nos visitaram foram alunos no início da faculdade e nos alegra poder contribuir para a formação deles. Agradeço à equipe que torna essa atividade possível e esperamos ajudar ainda mais neste ano que está começando”, disse.

Foto de grupo de alunos em frente à Central de Atendimento ao Cliente do terminal de carga do Aeroporto de Manaus.
      De acordo com o superintendente de Manaus, Abibe Ferreira, o número expressivo reflete o esforço do aeroporto em contribuir com a formação desses futuros profissionais. “Como parte de uma empresa cidadã, estamos sempre de portas abertas para as pessoas que buscam construir uma sociedade melhor. Mostrar o funcionamento e as particularidades de um dos maiores terminais de carga do Brasil é apoiar a formação profissional de cada um desses visitantes”, afirmou Abibe.

      Encerrando o cronograma de 2016, em meados de dezembro, 28 alunos da turma de Tecnologia em Logística da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Núcleo de Ensino Superior de Manacapuru, município distante 98 km de Manaus, visitaram o terminal. A programação contemplou a apresentação da história do terminal e de suas instalações e, em seguida, uma visita aos arredores do prédio do terminal, visualizando os setores de internação, exportação e carga nacional, até chegar ao Ponto Zero do complexo.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil