As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
12/06/2020 em Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella

Teresina tem quatro oportunidades de hangar em chamamento da Infraero

A Infraero recebe no dia 15 de junho as manifestações de empresas interessadas no chamamento público para prospecção de mercado e avaliação do número de interessados na concessão de uso de quatro áreas no Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella. Esses espaços serão destinados para montagem hangar para guarda e manutenção de aeronaves. O prazo de contrato é de 36 meses, contados a partir da assinatura com a Infraero.

Clique aqui para acessar o edital e outros documentos do chamamento de Teresina.

Das quatro áreas disponíveis, três contam com instalações que poderão ser modificadas pelos interessados, e uma está com terreno livre. Juntos, os espaços totalizam 7,88 mil m². As mudanças nos locais deverão passar por análise prévia da Infraero, conforme requisitos do edital.

Perfil
Na movimentação de aeronaves, o Aeroporto de Teresina é o 18º do País e o segundo da Região Nordeste entre os terminais administrados pela Infraero, com 12.474 pousos e decolagens registrados no ano passado. Quanto ao número de passageiros, o terminal piauiense teve 1,19 milhão de embarques e desembarques, o que faz do aeroporto o segundo em número de viajantes nos terminais nordestinos da Infraero e o 18º na Rede Infraero, que conta com 48 aeroportos.

Essa estrutura está localizada num estado que, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conta com empresas de manutenção certificadas em duas cidades – Teresina e Parnaíba.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
Twitter: @infraero
Facebook: Infraero Aeroportos
Instagram: @infraeroaeroportos
Linkedin: Infraero Brasil

FALE CONOSCO