As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
24/03/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Terminal de carga de Manaus realiza operação para receber cavalos

      Na primeira quinzena de março, o terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) cumpriu uma operação especial para o recebimento de três cavalos de alto desempenho em saltos, com destino final para Campinas. A operação foi coordenada em conjunto com a área de Gestão Operacional e Segurança do aeroporto e a Receita Federal.

      Por se tratar de carga viva, a equipe do setor de internação fez o acolhimento para que o procedimento fosse realizado com o menor desgaste e estresse para os animais, utilizando uma entrada especial e direta ao local em que seriam embarcados na aeronave. Acompanhados de um dos donos, de um cuidador e de um veterinário, os animais, de 11, 14 e 15 anos, foram preparados para o embarque em parceria com a companhia aérea responsável pelo transporte dos equinos.

Foto de um dos cavalos de alta performance de saltos que foram transportados pelo Teca de Manaus.
      Geralmente, cargas vivas passam por procedimentos diferenciados para garantir a movimentação tranquila. Nos procedimentos de internação, a modalidade de liberação é automática, seguindo o estabelecido pela Portaria 68, de 24/9/2013, da Receita Federal. Após o recebimento dos animais pelo Teca, é esperada a companhia aérea para o embarque. Para o transporte de animais de grande porte, a companhia aérea responsável pelo transporte deve informar a natureza da carga presente no voo com seis horas de antecedência, garantindo a preparação adequada para o recebimento.

      O Teca de Manaus conta ainda com um ambiente especial climatizado, oferecido ao internador como uma facilidade paga, para animais de pequeno porte.

      Para o superintendente do Eduardo Gomes, Abibe Ferreira, a operação ressalta a preparação do complexo para o transporte de diversas modalidades de carga. “Estamos preparados para oferecer qualidade e eficiência nas mais diversas cargas que passam pelo nosso complexo. Seja ela viva ou inanimada, o cliente pode ter sempre certeza de que nossa empresa cuidará da sua carga da melhor maneira”, destacou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO