08/05/2018 em Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas

Terminal de Cargas do Aeroporto de Foz registra crescimento de 251% no 1º trimestre

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) registrou, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 251% na tonelagem movimentada, em relação às cargas processadas nos três primeiros meses de 2017.

Entre janeiro e março, foram 280,2 toneladas, ante 79,9 toneladas contabilizadas no mesmo período do ano passado. Desse total, 104,9 toneladas se referem ao setor de importações e 175,2 ao segmento de exportações. Os principais volumes importados e exportados a partir do Teca paranaense são eletrônicos e peças de reposição de equipamento agrícola e industrial.

Para o superintendente do aeroporto, Joacir Araújo dos Santos, o crescimento obtido se deve ao trabalho contínuo de toda equipe que cuida da manutenção, captação e fidelização de clientes. “Estamos muito otimistas e com expectativa de continuar crescendo nos próximos meses, buscando alavancar ainda mais esse resultado por meio da qualidade dos serviços prestados”, acrescentou.

Imagem externa do Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Cataratas, no Estado do Paraná.

Características do Teca

Com área total de 2.555 m², o Teca do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu conta com 319 m² de área total para cargas de importação, 411 m² para volumes de exportação e uma área para carga e descarga de caminhões de 1.035 m².

O complexo logístico conta com uma infraestrutura moderna e variada para o processamento das cargas, contabilizando empilhadeiras com capacidades de 2,5 e 4 toneladas, aparelho de raios x para carga, câmara frigorificada com capacidade de 28 m³, balanças de capacidades variadas (500, 2.000 e 3.000 Kg), paleteiras manuais, entre outros. Além disso, é alfandegado, estando capacitado para operações de carga nacional, de importação e exportação; conta ainda com a presença da Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e Polícia Federal.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050