17/03/2017

Três aeroportos da Infraero entre os melhores da América Latina

      Os aeroportos de Congonhas (SP), do Recife (PE) e Santos Dumont (RJ) foram apontados, respectivamente, como o 3º, 4º e 7º melhores aeroportos regionais da América Latina nos resultados da pesquisa “World Airport Survey”, divulgados neste mês de março.

      A iniciativa, considerada a maior pesquisa de satisfação aeroportuária global, é realizada anualmente pela Skytrax, empresa de consultoria britânica que trabalha com análises do mercado de aviação em escopo mundial.

      Além disso, o Aeroporto de Congonhas também conseguiu a 9ª posição na pesquisa geral que aponta os melhores aeroportos da América Latina.

      A pesquisa dos resultados de 2017 foi baseada em 13,82 milhões de questionários preenchidos por usuários de 105 nacionalidades entre os meses de julho de 2016 e fevereiro de 2017, cobrindo 550 aeroportos para a avaliação de diversos aspectos da experiência do viajante que utiliza os serviços da aviação civil.

Os aeroportos de Congonhas (SP), do Recife (PE) e Santos Dumont (RJ) foram apontados, respectivamente, como o 3º, 4º e 7º melhores aeroportos regionais da América Latina nos resultados da pesquisa “World Airport Survey”.

Crédito: Carlos Roman

Movimentação

      Os aeroportos de Congonhas, Santos Dumont e Recife são, respectivamente, o 1º, o 2º e o 5º mais movimentados da Rede Infraero. Em 2016, Congonhas movimentou 20,81 milhões de passageiros. O Santos Dumont, por sua vez, movimentou 9,06 milhões de passageiros no período, sendo que o Aeroporto do Recife recebeu 6,81 milhões de passageiros. Os três terminais juntos corresponderam a cerca de 35% da movimentação em toda a Rede em 2016, que processou 104,79 milhões de passageiros no período.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil