As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
06/09/2019 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Universidade Infraero prepara profissionais para gerir aeroportos

Profissionais que desejam se aperfeiçoar em gestão aeroportuária têm até o dia 9 de setembro para se inscrever no Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR), promovido pela Universidade Infraero, que ocorre entre os dias 16 e 20 deste mês.

A capacitação será realizada no Aeroporto de Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA). O CBGAR tem como objetivo habilitar profissionais de aeroportos com os conhecimentos necessários para gerir atividades que envolvam passageiros e aeronaves; bem como segurança operacional; proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita, capacitação para ações iniciais de resposta as emergências aeroporto e programa de segurança aeroportuária.

Segundo a gerente da Universidade da Infraero, Renata Martins Teixeira, a expectativa é de que existam cada vez mais pessoas gabaritadas para gerir os aeroportos nacionais. “Estamos levando toda a expertise da Infraero, que vai preparar profissionais para conduzir os aeródromos, proporcionando ainda mais qualidade e melhoria na infraestrutura da aviação brasileira”, destaca.

O curso terá a duração de oito horas diárias, durante cinco dias, totalizando 40 horas-aula de aprendizagem. Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou curso equivalente, e possuir vínculo com algum operador aeroportuário.

A iniciativa é desenvolvida no âmbito do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar), do Ministério da Infraestrutura, cujo objetivo é oferecer cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais.

Universidade Infraero
A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e no desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, seja dos empregados da empresa nos 55 aeroportos que ela administra, ou dos profissionais que poderão atuar em outros operadores. Ao todo, a Infraero oferece 25 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira, um na de Manutenção, dois na de Operações; e 15 na área de Segurança (Safety e Security).

Treinar
O Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar), do Ministério da Infraestrutura, conta com uma série de cursos oferecidos para diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. De 2013 até o momento, mais de 2 mil profissionais já foram qualificados. Entre as áreas contempladas estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária.

Serviço
Curso Básico para Gestores Aeroportuários (CBGAR)

Inscrições: até dia 9/9
Horas-aula: 40h/a (presencial)
Período do curso: 16 a 20/9
Local: Aeroporto de Belém/Val-de-Cans-Júlio Cezar Ribeiro (PA)
Informações: SAC 0800-7220243 ou site da Infraero (clique aqui para acessar a página)


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO