04/09/2019

Universidade Infraero promove curso de Segurança na Aviação Civil

Já estão abertas as inscrições para o curso de Segurança na Aviação (Aviation Security - Avsec) para Operador de Aeródromo. Oferecido pela Universidade Infraero, ele forma profissionais capazes de consolidar as competências técnicas necessárias às atividades de proteção e segurança da aviação civil.

Profissionais com idade mínima de 18 anos e que trabalham nos aeródromos ou aeroportos civis brasileiros podem se inscrever até o dia 9 de setembro pelo site da Infraero. Totalizando 40 horas-aula, ministradas entre os dias 16 e 20 de setembro, o curso será oferecido na sede da Infraero, em Brasília (DF).

Os candidatos serão preparados para lidar com diversas situações de gerenciamento de segurança dos aeródromos e aeroportos civis brasileiros, conforme as exigências do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº 107 (RBAC 107) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“A ideia é levar toda a expertise da Infraero em gerenciamento de segurança aeroportuária para formar profissionais capazes de planejar a segurança do aeroporto e gerenciar as situações crise que podem surgir no dia-a-dia, visto que a segurança é um dos pilares da empresa”, pontua instrutor Antonio Nogueira, Coordenador do Centro de Instrução da Infraero e com mais de 40 anos de experiência na área de segurança da aviação civil.

Capacitação
Atualmente, a Universidade Infraero é a responsável pela realização de treinamentos e desenvolvimento de profissionais, empregados da empresa e demais profissionais que atuam ou poderão atuar no mercado aeroportuário. Ao todo, a Infraero oferece 25 cursos, sendo três na área de Gestão Administrativa e Financeira, um na de Manutenção, dois na de Operações; e 15 na área de Segurança (Safety e Security).

Serviço
Curso Avsec para Operador de Aeródromo
Inscrições: até dia 9/9
Horas-aula: 40h/a (presencial)
Período do curso: 16 a 20/9
Local: Infraero sede, Setor Comercial Sul, Brasília (DF)
Informações: SAC 0800-7220243 ou 

Clique aqui para acessar a página de inscrição.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.twitter.com/InfraeroBrasil 
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil 
www.instagram.com/InfraeroBrasil 
www.linkedin.com/company/infraero