As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
27/12/2018 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans apresenta mostra de desenho com metal sobre papel cartão

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) apresenta, até o dia 7/1/19, a mostra “Traços da Palavra”, de autoria de Paulo Adolfo Farias Guimarães, com desenhos de metal sobre papel cartão, uma técnica milenar com gravuras.

O artista iniciou o trabalho há dez anos, desenvolvendo uma relação própria com suas gravuras ao utilizar o metal para elaborar suas obras. Ele faz uso do estilete para desenhar sobre o papel cartão, geralmente de cor preta, reticulando o mesmo, ou seja, subtraindo-o, raspando o papel. Segundo Paulo Adolfo Farias Guimarães, o surgimento das obras aconteceu quando ele estava utilizando a técnica de "colagem" de forma despretensiosa, e num momento não muito inspirador, riscou com estilete um pedaço de papel cartão, ocasião em que surgiu a ideia de trabalhar com metais sobre a gravura.

O autor não denomina a sua arte como técnicas de gravuras, por entender que a denominação da sua obra final deve ser definida conforme o entendimento ou percepção do público.

Paulo Guimarães é artista plástico e arte-educador. É natural do estado do Amapá (AP) e radicado em Belém desde 1976, onde deu início às suas atividades artísticas com várias exposições em espaços culturais, clubes e restaurantes do interior e da capital paraense. A partir dos anos 90, passou a ministrar oficinas de desenho para jovens em projetos de inclusão, em diversas instituições, a exemplo da Funpapa, Escola Salesiana do Trabalho, Propaz, Colégio Cordeiro de Farias e Fundação Curro Velho. Em 2003, venceu o concurso de logomarca referente aos 40 anos da Escola Salesiana do Trabalho.

Serviço:
Mostra de desenho com metal sobre papel cartão
Local: Espaço Cultural de Val-de-Cans (Mezanino)
Período: Até o dia 7.01.19


Assessoria de Imprensa - INFRAERO
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero/

FALE CONOSCO