13/09/2018 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans exibe exposição Ready-Made-Pregador de Roupa

O Espaço Cultural do Aeroporto Internacional de Belém (PA) apresenta a exposição Ready Made – Pregador de Roupa, que faz uma analogia entre o pregador de roupa e a arte em geral. O utensílio simples comporta uma série de informações na espiral, que determinam conceitos físicos na força de coesão, na atração e repulsão de cargas positivas e negativas, dentre outras forças.

Imagem da exposição Ready Made – Pregador de Roupa realizada no Espaço Cultural do Aeroporto Internacional de Belém, no estado do Pará.

São 16 telas inspiradoras que ficarão no espaço cultural, no mezanino do Aeroporto Val-de-Cans, até o dia 17 de setembro. Na mostra, o artista e arquiteto Afonso Rebelo busca discutir arte com foco em temáticas como: Insólito Mundo, Verdora Fé, Veropa e Espaço Vazio. Para ele, “a arte em geral traz consigo, informações do artista em seu tempo e espaço, com reflexos políticos e sociais, que deixam para a posteridade fomentos para a continuidade do entendimento da nossa existência”.

As obras são uma referência ao pintor, escultor e poeta dadaísta Marcel Duchamp, criador do conceito Ready-mades, para designar um tipo de objeto, por ele inventado, onde um ou mais artigos de uso cotidiano, produzidos em massa, são selecionados sem critérios estéticos e expostos como obras de arte em espaços especializados.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Siga-nos

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050