As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
13/09/2018 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans exibe exposição Ready-Made-Pregador de Roupa

O Espaço Cultural do Aeroporto Internacional de Belém (PA) apresenta a exposição Ready Made – Pregador de Roupa, que faz uma analogia entre o pregador de roupa e a arte em geral. O utensílio simples comporta uma série de informações na espiral, que determinam conceitos físicos na força de coesão, na atração e repulsão de cargas positivas e negativas, dentre outras forças.

Imagem da exposição Ready Made – Pregador de Roupa realizada no Espaço Cultural do Aeroporto Internacional de Belém, no estado do Pará.

São 16 telas inspiradoras que ficarão no espaço cultural, no mezanino do Aeroporto Val-de-Cans, até o dia 17 de setembro. Na mostra, o artista e arquiteto Afonso Rebelo busca discutir arte com foco em temáticas como: Insólito Mundo, Verdora Fé, Veropa e Espaço Vazio. Para ele, “a arte em geral traz consigo, informações do artista em seu tempo e espaço, com reflexos políticos e sociais, que deixam para a posteridade fomentos para a continuidade do entendimento da nossa existência”.

As obras são uma referência ao pintor, escultor e poeta dadaísta Marcel Duchamp, criador do conceito Ready-mades, para designar um tipo de objeto, por ele inventado, onde um ou mais artigos de uso cotidiano, produzidos em massa, são selecionados sem critérios estéticos e expostos como obras de arte em espaços especializados.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

FALE CONOSCO