As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
19/02/2019 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans ganha novos voos da Azul

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) inaugurou um novo voo da Azul Linhas Aéreas para Campinas (SP). Operado por um Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros, a nova rota direta começou no dia 19/2 e terá frequência diária, pousando às 0h50 e decolando às 1h30. A duração da viagem será de 3h35.

Para marcar o início das operações, a Infraero realizou o tradicional batismo de aeronave com jatos d’água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros do aeroporto, que aconteceu logo depois do pouso em Belém.

Outra novidade é a entrada de um novo voo entre a capital paraense e Manaus (AM) a partir do dia 6 de maio. Operado também pela Azul, a conexão direta e diária para o estado amazonense, terá saídas programadas de Belém às 6h30, de segunda a sábado, e às 7h40 aos domingos, com duração de aproximadamente 2h10. O trecho possibilitará aos passageiros conexões domésticas para Macapá (AP), Marabá (PA), Recife (PE), Carajás (PA) e Altamira (PA), além da conexão internacional para Miami (Fort Lauderdale) via Belém.

Imagem do batismo do Airbus A320neo durante pouso inaugural no Aeroporto Internacional de Belém, Val-de-Cans, no Pará.

Para o superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, a grande conectividade do Aeroporto de Belém com o restante do país e a infraestrutura disponível foram pontos relevantes para a conquista dos voos. “Somar os trechos à nossa lista de destinos, fortalece o aeroporto como um importante hub da Azul, e repercute diretamente na satisfação do público usuário que é brindado com mais opções de escolha para as suas viagens”, destacou.

A adição das rotas à malha aérea do estado amplia o número frequências diretas partindo de Belém e abre portas para futuros voos domésticos e até internacionais. “Estamos trabalhando para prospectar novos destinos e oferecer ainda mais conectividade e oportunidades aos nossos passageiros”, acrescentou Fábio.

O Aeroporto Internacional de Belém, que tem capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, registrou em 2018, 3,5 milhões viajantes e 38 mil voos, entre pousos e decolagens – um incremento de 5,8% em relação a 2017. Os dados se mantém positivos neste início de ano, apresentando um acréscimo de 4,2% com 330.732 pessoas transportadas pelo terminal no mês de janeiro, 13.544 a mais que os 317.188 usuários computados no mesmo período de 2017.

Diariamente operam em Val-de-Cans uma média de 100 voos comerciais regulares, de sete companhias aéreas - Avianca, Azul, Gol, Latam, MAP, Surinam e TAP. As rotas interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO