As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
21/06/2018 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans inaugura entrada das rotas da Avianca no Pará

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) inaugurou, na última quinta-feira (21), a entrada das rotas de voos diários da Avianca para Guarulhos (SP) e Brasília (DF), respectivamente. Para celebrar o início das operações da companhia aérea no Pará, o desembarque dos passageiros será embalado pelo ritmo e dança de carimbó.

Os voos diretos serão operacionalizados com a utilização de aeronaves A320, com capacidade para 162 passageiros. Na oportunidade, também houve a homenagem dos bombeiros da Seção de Combate a Incêndio (SCI) do aeroporto, com o famoso batismo.

Imagem do batismo da aeronave da Avianca no Aeroporto Internacional Belém, Val-de-Cans, no Pará.

O evento contou com a presença do secretário de Turismo do Pará, Ciro Goes, do superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, do presidente da Avianca, Frederico Pedreira e do vice-presidente da empresa, Tarcísio Gargioni.

O superintendente do Aeroporto de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, comemora o início da nova rota em Belém. “É com muita satisfação que recebemos em nosso Aeroporto mais um player de mercado. A chegada da Avianca demonstra a confiança dessa empresa na infraestrutura aqui disponibilizada, e repercute diretamente na satisfação do público usuário que é brindado com mais uma opção de escolha para as suas futuras viagens”, disse.

Val-de-Cans possui uma média diária é de 50 voos entre pousos e decolagens comerciais regulares, de seis companhias aéreas (Gol, Latam, MAP, Azul, Surinam e TAP). Os voos interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Congonhas e Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

FALE CONOSCO