As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
17/04/2019 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans promove Papo Exportação

O Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, em Belém, sedia, nesta quarta-feira (17/4), às 19h, a terceira edição do Papo Exportação, com o tema Logística Internacional, um projeto da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Infraero, Correios, Porto Seco Centro Oeste e FT Trading. A ação faz parte do Programa de Qualificação para Exportação-PEIEX, com foco no fomento às exportações, assim como pela intermodalidade de transportes necessária para a efetivação da exportação na região Norte.

A Infraero trará ao evento os resultados alcançados pelo Teca Belém em 2018. No ano passado, 1.192 toneladas de mercadorias foram processadas no complexo logístico paraense, provocando um aumento de 32% no comparativo com 2017, quando foram contabilizadas 902 toneladas. Na lista de itens que lideram as exportações, estão a peixe ornamental - responsável por 45% do volume exportado; a bexiga de peixe, com 35%; e a polpa de fruta, peixe fresco e outros negócios, com 20% dos negócios. Os principais destinos são: América do Norte (Estados Unidos), Asia (Hong Kong, Japão, Vietnan, Tailândia e Malásia) e Europa (Reino Unido).

O superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, esclarece que o modal aéreo gera oportunidades de negócios importantes para o desenvolvimento do estado do Pará. “Eventos como esse aproximam os empreendedores da infraestrutura aeroportuária e são uma oportunidade para ações pedagógicas, visando apresentar as vantagens de utilização do modal aéreo e forma certa de fazê-lo. Além disso, contribui para prospecção de novos clientes e apresentação das soluções de negócios da Infraero, não só na logística de carga, como também na publicidade e varejo”, pontuou.

Para Lucélia Guedes, monitora do Programa de Qualificação para Exportação da Apex Brasil, a oportunidade de reunir os empresários do Pará é fundamental para o incremento de nossas exportações. “O papo exportação foi criado para divulgar informações estratégicas sobre acesso ao mercado internacional para empresários paraenses através do Programa de Qualificação para Exportação PEIEX- APEX, esse mês em parceria com Infraero vamos abordar as facilidades e as formas da logística internacional, tema importante para o empresário que decide Exportar”, destaca Lucélia.

SERVIÇO
Val-de-Cans sedia Papo Exportação
Data: 17/04/19
Local: Sala VIP da Infraero (em frente ao Embarque B)
19h – Abertura do Evento - “O Aeroporto em Números” realizada pelo superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues;
19h20 – Palestra “Como Exportar pelo Exporta Fácil”, com Mauro César Rodrigues, Correios;
19h40 – Palestra “Logística Marítima”, com Antônio Leal da FT Trading
20h – Palestra “Logística Internacional-Modal Aéreo” com Vanessa Palheta, analista Comercial da empresa Porto Seco Centro Oeste S/A;
20h20- Case Exportação de Peixe Ornamental, com o empresário proprietário da Arapaima, Dyson Porto.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos/
www.instagram.com/InfraeroAeroportos/
www.linkedin.com/company/infraero/

FALE CONOSCO