20/08/2018 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans recebe exposição em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) comemora o Dia Mundial da Fotografia, celebrado no próximo domingo (19/8), com uma mostra dos fotógrafos aficionados por aviação, mais conhecidos como spotters.

As imagens reunidas na mostra retratam os bastidores do aeroporto da capital paraense, uma área ainda pouco conhecida do público em geral, porém com um grande envolvimento entre pessoas de diversas empresas que fazem do ir e vir dos passageiros, sua missão diária, faça chuva ou faça sol.

Imagem da exposição fotográfica em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia realizada no saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Belém, no estado do Pará.

A mostra fica disponível para visitação, no saguão de desembarque doméstico do terminal, até o dia 30 de agosto. As imagens da exposição foram produzidas em junho, durante a 5ª edição do Spotter Day de Val-de-Cans, ação que reuniu fotógrafos profissionais e amadores que tem como hobby registrar todos os ângulos das operações e da infraestrutura aeroportuária.

Origem do Dia Mundial da Fotografia

A escolha do dia 19 de agosto para celebrar o Dia Mundial da Fotografia é uma homenagem à invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas. Foi em 19 de agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente a nova invenção.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411