As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
17/05/2019 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Val-de-Cans registra melhor movimento dos últimos anos em abril

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) registrou, em abril, recorde na movimentação de passageiros. Foram mais de 268 mil viajantes transportados no mês, aproximadamente 9 mil pessoas por dia – é a melhor marca dos últimos três anos. No comparativo, o número de passageiros foi 5,4% superior ao volume contabilizado em abril de 2018, que teve 254 mil embarques e desembarques realizados. Em 2017, o aumento foi de 9%, e em 2016, a alta foi ainda maior, cerca de 19% no total de operações.

O balanço positivo também pode ser percebido na análise isolada do acumulado do primeiro quadrimestre, que superou, com 1,13 milhão de passageiros, o movimento operacional alcançado no mesmo período dos anos anteriores: 5,4% em 2018 e 1,07 milhão de pessoas transportadas; 0,72% em 2017, com 1,12 milhão de processamentos; e 10,2% em 2016, com 1,02 milhão de viajantes contabilizados.

O superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, destaca que este é o 4º mês consecutivo de evolução no fluxo de passageiros do terminal belenense. “Este incremento se deve à consolidação da malha aérea paraense e à confiabilidade dos operadores aéreos na nossa infraestrutura. Esperamos manter essa linha de crescimento e movimentar pelo menos 3,6 milhões de pessoas até o final do ano, com alta de 5% em relação o ano passado”, declarou Fábio.

De acordo com o gestor, os resultados demonstram o potencial para expansão das operações em Belém. “Este é o resultado do trabalho, do empenho e da dedicação de todos aqueles que se envolveram com a ampliação e excelência das operações nos últimos anos, desde os funcionários da Infraero, passando pelas empresas aéreas, concessionários e comunidade local”, afirmou.

Para promover a evolução contínua dos serviços prestados aos passageiros, a Infraero realiza constantemente uma série de melhorias em seus aeroportos. Entre as ações adotadas nos últimos cinco meses em Val-de-Cans, destacam-se: a inauguração de 5 novas lojas; 14 voos semanais; novo canal de inspeção doméstico; revitalização do sistema de climatização; wi-fi gratuito por até uma hora; a entrega da obra na pista secundária; e as novas estratégias de serviço com a criação do Selo Infraero de Compromisso no segmento de alimentação e a redução do valor cobrado na primeira hora do estacionamento do aeroporto.

Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, operam diariamente, em Val-de-Cans, uma média de 100 voos comerciais regulares, de sete companhias aéreas - Avianca, Azul, Gol, Latam, MAP, Surinam e TAP. As rotas interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos/
www.instagram.com/InfraeroAeroportos/
www.linkedin.com/company/infraero/

FALE CONOSCO