As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
banner


Consulta ao mercado

A Infraero está realizando consulta ao mercado sobre a exploração de novas oportunidades para empreendimentos comerciais em áreas externas no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

  

Lotes comercias 

São dois lotes localizados à margem da Avenida Ayrton Senna, cada um com aproximadamente 5.700 m².

- Situados em via estritamente comercial que possui no entorno diversos empreendimentos de sucesso;
- Localização privilegiada na região da Barra da Tijuca com forte vocação comercial (região com uma das maiores concentrações de Shoppings no Brasil);
- Espaços estratégicos ideais para atacadistas e grandes magazines, próximos a vias como Linha Amarela, Transcarioca, Transolímpica, Transoeste e também ao Centro Metropolitano.

 

Apresentação da propostas de concessão 

Tal prospecção consiste em consultar potenciais interessados acerca de condições que possam vir a embasar processo licitatório para  a concessão dos referidos lotes. Assim sendo, os interessados deverão enviar suas propostas de concessão até o dia 21/08/2020 para o e-mail  negociosaeroportuarios@infraero.gov.br, indicando: 

1. O objeto que pretende explorar na área;
2. A estimativa de investimento a ser realizado na área;
3. A estimativa de repasse mensal à Infraero pelo uso do espaço (Ônus da concessão);
4. O prazo pretendido de contratação;
5. Outras informações julgadas necessárias na futura contratação.

 

Encaminhamento das propostas de concessão 

Um mesmo interessado pode encaminhar, num mesmo ofício, propostas  para os dois lotes. 

Eventuais questionamentos poderão ser encaminhados para o e-mail negociosaeroportuarios@infraero.gov.br, até 18/08/2020, e serão respondidos em até três dias úteis, de forma abrangente ao mercado, ficando as respostas disponíveis neste hotsite. 

 

Resultado da prospecção comercial 

Com base nas manifestações recebidas do mercado, a Infraero divulgará ofício circular neste hotsite, na data provável de 01/09/2020, com considerações sobre as manifestações recebidas. 

 

Considerações finais

Tal consulta não configura vínculo ou obrigatoriedade por parte da Infraero em licitar tais lotes. Também não configura obrigatoriedade de participação de certame licitatórios por parte de interessado que tenha encaminhado a proposta à Infraero. 

O(s) processo(s) de concessão das áreas não necessariamente contemplarão as condições apresentadas, uma vez que a Infraero realizará Estudos Técnicos de Viabilidade Econômica a fim de validar possíveis valores apresentados, e prevalecerão os parâmetros encontrados em tais estudos.

Quando da publicação de certame para a exploração dos lotes em questão, a Infraero dará ampla divulgação em seu portal, redes sociais, imprensa e por meio do encaminhamento de e-mails marketing ao mailing da empresa, o qual contemplará os e-mails que encaminharem propostas para a consulta em questão.



FALE CONOSCO