Notícias

Goiânia celebra o Dia da Árvore com o plantio de 50 mudas

By 21 de setembro de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) celebrou este Dia da Árvore (21/9) com o plantio de 50 mudas de árvores típicas do cerrado nas áreas públicas externas do novo terminal de passageiros. A ação foi realizada em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

      O aumento de vegetação no local vai auxiliar a purificação do ar e manutenção da umidade, ajudar na diminuição da temperatura e auxiliar na redução de erosões do solo. As mudas plantadas foram das espécies ipê branco, oiti, extremosa e buganville, que, por suas características, não atraem pássaros e, por isso, não representam riscos para a operação aeroportuária.

      A coordenadora de Meio Ambiente do aeroporto, Arlete Machado, avaliou: “Plantar uma árvore não é só um gesto simbólico para aqueles que buscam a realização do antigo ditado ‘ter um filho, escrever um livro, plantar uma árvore’. Compartilhar isso entre a comunidade aeroportuária é educativo na formação dos valores e da cidadania, pois não basta plantar, é preciso cuidar”, disse.

Empregados do Aeroporto de Goiânia reunidos com as placas indicando as árvores plantadas pelo sítio aeroportuário.

      Além do caráter ambiental, a ação de plantio também possibilitou a integração com a comunidade aeroportuária. Cada muda ganhou o nome do empregado, da Infraero ou de empresa terceirizada, que realizou seu plantio, criando uma ligação das pessoas com o ambiente. “Cada padrinho da árvore deve acompanhar frequentemente o desenvolvimento de sua muda, verificar se precisa de rega mais frequente, se está crescendo bem”, pontuou Alessandro Máximo, superintendente do aeroporto.

      O plantio das árvores também contou com a presença de equipe da Comurg, que orientou sobre a forma correta de realizar o procedimento. “Agradeço a parceira da Comurg, na pessoa do presidente Edilberto Dias, que tanto tem nos apoiado em diversas ações no novo terminal e ajudando a integrar o aeroporto à cidade”, destacou Alessandro Máximo.

      Após o início da estação das chuvas, a Comurg também irá realizar, em complemento à ação comemorativa realizada hoje, a arborização das vias de acesso ao terminal .

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras