Devido medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Aeródromo de Brasília Botelho Brasilia - Distrito Federal

O Aeródromo Brasília (SIQE), anteriormente designado Botelho, é um aeródromo privado sob a gestão da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) desde 25 de setembro de 2019. No mesmo mês, a Infraero foi contratada para realizar a prestação de serviço transitório, incluindo a administração, gestão e operação do aeródromo. O contrato prevê a alocação de cinco empregados da empresa: um superintendente e quatro fiscais de pátio, que trabalham em escala de revezamento.

O aeródromo é composto por uma sede administrativa, 113 hangares, cerca de 130 aeronaves hangaradas, 2 postos de combustíveis (em fase de autorização de funcionamento) e uma comunidade aeroportuária de aproximadamente 600 pessoas.

Atualmente, a Terracap está realizando a atualização cadastral do aeródromo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), com o intuito de torná-lo público e, posteriormente, obter a outorga da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

banner_2_acesse_aqui.png






retornar

retornar

retornar




FALE CONOSCO