As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.

Aeródromo de Brasília Botelho Brasilia - Distrito Federal

O Aeródromo Brasília (SIQE), anteriormente designado Botelho, é um aeródromo privado sob a gestão da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) desde 25 de setembro de 2019. No mesmo mês, a Infraero foi contratada para realizar a prestação de serviço transitório, incluindo a administração, gestão e operação do aeródromo. O contrato prevê a alocação de cinco empregados da empresa: um superintendente e quatro fiscais de pátio, que trabalham em escala de revezamento.

O aeródromo é composto por uma sede administrativa, 113 hangares, cerca de 130 aeronaves hangaradas, 2 postos de combustíveis (em fase de autorização de funcionamento) e uma comunidade aeroportuária de aproximadamente 600 pessoas.

Atualmente, a Terracap está realizando a atualização cadastral do aeródromo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), com o intuito de torná-lo público e, posteriormente, obter a outorga da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

banner_2_acesse_aqui.png






retornar

retornar

retornar




FALE CONOSCO