Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Aeródromo Planalto Central Brasília Brasilia - DF

SOBRE O AERÓDROMO

O Aeródromo Planalto Central, anteriormente designado Botelho, fica localizado na Região Administrativa de São Sebastião, às margens da BR-251, a 35km do centro de Brasília. Atualmente, é utilizado para voos não comerciais, com operação de aeronaves de pequeno porte.

O local conta com uma sede administrativa, 113 hangares, cerca de 130 aeronaves hangaradas,  01 posto de combustível em funcionamento que fornece AVGAS e JET e uma comunidade aeroportuária de aproximadamente 600 pessoas.

Além da aviação geral, o Aeroporto também é sede da Escola Livre de Ultraleve (ELU) e da Esquadrilha FOX, que faz eventos acrobáticos em formação.

DADOS OPERACIONAIS:

• Área total do Sítio Aeroportuário: 84.840 m2
• Área total do Terminal de Passageiros: O aeródromo não possui terminal de passageiro.
• Pista de pousos e decolagens: 1499m X 18m
• Capacidade: Não se aplica
• Quantidade de Portões de Embarque: Não se aplica
• Quantidade de Portões de Desembarque: Não se aplica
• Posições de estacionamento de aeronaves: Não se aplica
• Tipo de aviação que opera no aeroporto: Somente aviação geral.

PARCERIA COM A INFRAERO

Em setembro de 2019, a Infraero foi contratada pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) para fazer a administração do Aeródromo. Pela parceria firmada, a empresa ficou responsável pelo espaço por 12 meses, prorrogáveis até 60, conforme interesse do Governo do Distrito Federal.

O contrato foi dividido em etapas, que envolvem a gestão, análise e levantamento de ajustes e melhorias a serem feitos na estrutura do local; gestão de contratos comerciais e tarifas de utilização do aeródromo; bem como a execução das atividades aeroportuárias - atendimento a requisitos normativos da legislação e regulamentos da aviação civil - e a garantia da segurança das operações, que incluem o uso adequado do local por operadores de aeronaves.







retornar

retornar

retornar




FALE CONOSCO