21/01/2020 em Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder

Aeroporto de Navegantes recebe da Anac o Certificado Operacional

O Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder recebeu o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento comprova que o terminal catarinense atende às melhores práticas internacionais de infraestrutura e segurança. Assim, o terminal está apto a receber operações mais exigentes, ou ainda, aumentar o número de voos na localidade. A Portaria n° 3803/SIA foi publicada em dezembro de 2019, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o superintendente do aeroporto, Jaison Mello, a certificação operacional é resultado do trabalho e dedicação de todos os funcionários do terminal. "A certificação atesta o compromisso da Infraero com a segurança e o serviço de excelência destinado aos seus passageiros e usuários", destacou.

"Vamos dialogar com as companhias aéreas e com o poder público local para a prospecção de novos voos para aumentar a conectividade de Navegantes por meio do transporte aéreo", afirmou.

O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

Movimento operacional

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes registrou, em 2019, mais de 1,8 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol, Latam e Azul.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero