Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
15/09/2021 em Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco

Aeroporto de Uberaba passará a contar com novos voos da Azul

A partir de novembro, iniciarão as frequências diretas para Campinas e no verão haverá voos diretos para Maceió e Porto Seguro.

O Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco, no Triângulo Mineiro, contará, a partir de novembro, com voos diretos da Azul para o Aeroporto de Campinas, em São Paulo, seis vezes por semana. A nova operação é parte da proposta da Azul em alavancar a aviação regional e o turismo de negócios na região e foi detalhada nesta quarta (15) em evento realizado na cidade.

Em complemento a esses voos diretos, a Azul fará alterações nos horários de seus voos entre Uberaba e Belo Horizonte e, a partir de outubro, contará com opções partindo da capital mineira às 8h10 e 17h10, com voltas partindo de Uberaba às 10h15 e 19h15. Essas alterações visam atender os clientes que precisam se conectar para ir e voltar a seu destino no mesmo dia.

Voos diretos para o Nordeste

Além dessas atualizações na malha regular da Azul em Uberaba, a partir de dezembro, a cidade contará com uma operação especial, em conjunto com a Azul Viagens, visando atender à demanda turística dos uberabenses. Serão voos diretos para as cidades turísticas de Maceió, operados às sextas-feiras, e Porto Seguro, aos sábados. Essas operações serão realizadas com aeronaves de modelos Airbus A320, com capacidade para até 174 Clientes, e Embraer E1, para 118, respectivamente.

"Isso mostra a nossa aposta na região e nosso desejo de estimular o interesse dos uberabenses em viajar e dos brasileiros em acessarem a cidade, que tem uma economia forte marcada pela pecuária e pela indústria sucroalcooleira”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Para o coordenador de Gestão Operacional, Segurança e Manutenção do Aeroporto de Uberaba, Roger Teixeira, o Aeroporto de Uberaba está com sua infraestrutura pronta para receber novos voos e trabalha para suprir as necessidades da região. “Nosso papel é de fomentar o diálogo entre todos os atores para que nossa colaboração dentro do projeto Decola Uberaba seja alcançada. Vamos continuar sempre agindo em prol do crescimento regional”, destaca.

Confira abaixo como ficarão os voos em Uberaba:

FALE CONOSCO