Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
02/05/2018 em Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco

Aeroporto de Uberaba pronto para o movimento da Expozebu

O movimento no Aeroporto de Uberaba/Mário de Almeida Franco está mais intenso desde o dia 26/4, quando desembarcaram as primeiras autoridades e produtores do setor agropecuário para participar da Expozebu, principal feira agropecuária do país. A abertura do evento ocorreu no dia 28/4, no Parque de Exposições Fernando Costa, localizado a apenas 2 quilômetros do aeroporto.

A Infraero estima aumento de 200% na movimentação de aeronaves durante os dias do evento se comparado à movimentação normal do aeroporto mineiro. Esse ano, o evento teve uma novidade: a Esquadrilha da Fumaça fez uma apresentação no último sábado no aeroporto. Ao público foi destinada uma área especial para assistir à apresentação.

Para atender ao evento, uma série de reuniões entre Infraero e os órgãos públicos de segurança foram realizadas no aeroporto pela Comissão de Coordenação Aeroportuária (CCA). A Infraero preparou ainda um esquema especial para receber os visitantes com reforços nas equipes e empregados na Torre de Controle, Pátio e Pista.

Comparativo com 2017
O movimento excepcional durante a Expozebu se deve principalmente à aviação geral, de jatos particulares ou de empresas privadas. Em 2017, de 20/4 a 10/5, foi registrada uma movimentação de 1,7 mil passageiros, incluindo a aviação comercial. Essa quantidade é mais que o dobro do movimento do mesmo intervalo em um mês normal, que é cerca de 880 passageiros. Vale lembrar que normalmente, no dia da solenidade de abertura da ExpoZebu, é o dia de mais movimento, principalmente de autoridades que participam do evento.

Uberaba tem nota máxima no check-in
No último dia 17/4, a professora adjunta e coordenadora do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Viviane Falcão, esteve no aeroporto, onde apresentou dados de uma pesquisa sobre a qualidade do atendimento aos passageiros no Aeroporto de Uberaba.

Segundo Viviane, a avaliação máxima (nota 5) foi obtida em 93,84% dos passageiros do check-in, considerando-se a nota média para o serviço, e 82,82% na restituição. “Portanto os passageiros estão extremamente satisfeitos com os serviços”, disse. Os dados constam de um trabalho de conclusão de curso de Camila Simon Gonçalves da Silveira, egressa do curso de Engenharia Civil da UFTM, orientada por Viviane.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.twitter.com/Infraero

FALE CONOSCO