Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
16/12/2019 em Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco

Aeroporto de Uberaba tem pátio de aeronaves revitalizado

As obras de revitalização do pátio de aeronaves do Aeroporto de Uberaba/Mário de Almeida Franco (MG) foram finalizadas no último sábado (14/12). Os investimentos, que superaram os R$ 126 mil, garantem a manutenção da qualidade e os níveis de segurança das operações no terminal mineiro.

Os trabalhos foram iniciados em outubro e foram concluídos cerca de um mês antes do prazo inicialmente previsto. Para o superintendente do Aeroporto de Uberaba, Carlos Alberto Menezes, a entrega antecipada das obras só foi possível graças ao esforço de todos os que estiveram envolvidos na reforma.

O superintendente ressaltou ainda a que as melhorias estão em consonância com o ritmo de crescimento do município mineiro. “Estamos oferecendo uma estrutura mais moderna e eficiente, compatível com os anseios de desenvolvimento regional, na expectativa de contribuir com o aumento da movimentação no Aeroporto de Uberaba, bem como com o turismo local”, afirmou Menezes.

O terminal opera atualmente com duas companhias aéreas. A Azul Linhas Aéreas que opera voos duas vezes ao dia com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG) e a Passaredo Linhas Aéreas, atuante no aeroporto desde outubro deste ano, com rota diária para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Até novembro de 2019, quase 80 mil pessoas passaram pelo aeroporto uberabense.

Sob o comando da Infraero desde 1980, o Aeroporto de Uberaba tem recebido modernizações em seu sistema operacional, de pista, administrativo e de segurança. Sua localização privilegiada, a apenas três quilômetros do centro da cidade, facilita a chegada de moradores e visitantes que pretendem conhecer Uberaba e cidades vizinhas.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.facebook.com/InfraeroAeroportos 
www.instagram.com/InfraeroAeroportos 
www.linkedin.com/company/infraero 
www.twitter.com/Infraero

FALE CONOSCO