Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
14/09/2021

Congonhas conclui reformas na fachada e pontes de embarque

A Infraero finalizou os serviços de reforma da parte interna das doze pontes de embarque e da fachada externa do terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas.

As pontes de embarque receberam novos forros, piso vinílico antiderrapante e novas luminárias. A nova iluminação contribui para aumentar a claridade, ao mesmo tempo que, dotada de lâmpadas LED, mantém baixo o consumo de energia elétrica.

Já na fachada externa do terminal de passageiros, as intervenções realizadas incluíram serviços de reparo e revitalização de paredes, revestimentos de pedra, semiarcos, tetos, esquadrias, recomposição de pastilhas cerâmicas, limpeza de pisos cerâmicos e impermeabilização de lajes e marquises, entre outros itens.

“Os trabalhos finalizados pela Infraero em Congonhas buscam promover o bem-estar dos passageiros e usuários do aeroporto”, afirma o superintendente da Infraero em Congonhas, João Márcio Jordão.


Outras melhorias

No setor de check-in, a Infraero revitalizou o histórico piso quadriculado. Composto de lajotas de granito preto e mármore branco, o piso é um dos muitos elementos arquitetônicos de Congonhas tombados pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp).

Já no lado externo do Aeroporto, a Infraero finalizou a reforma das calçadas, concluída em maio, com a instalação de novo piso.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero
www.twitter.com/Infraero
(61) 3312-3924 / 9 9981-8411

FALE CONOSCO