Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
21/10/2016 em Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco

Estudantes universitários têm aula prática no Aeroporto de Uberaba

      O Aeroporto de Uberaba/Mário de Almeida Franco (MG) concluiu nesta terça-feira (18/10) o ciclo de visitas de estudantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) ao terminal mineiro. As visitas fazem parte da programação da Semana de Engenharia Civil e das atividades da disciplina Orientação e Estágio Curricular Supervisionado II do curso de Física. No total, 25 alunos dos dois cursos estiveram no aeroporto em três visitas guiadas.

      As atividades foram acompanhadas pelo engenheiro da Infraero Luiz Adolfo Borges Martins e permitiram aos alunos conhecerem de perto diversas áreas do aeroporto, como pátio de aeronaves, parque de abastecimento, Centro de Operações Aeroportuárias, Seção Contra Incêndio, Meteorologia e Sala AIS, entre outros.

Alunos da UFTM recebem explicações de professores e de técnicos da Infraero dentro do Aeroporto de Uberaba.

      Na ocasião, o engenheiro Luiz Adolfo tirou dúvidas dos alunos sobre a participação da Infraero no contexto aeroportuário e detalhes técnicos sobre a pista de pouso e decolagem, taxiways, equipamentos etc.

      Nas áreas específicas, os profissionais especializados também falaram aos alunos sobre seu trabalho, com dados relevantes sobre a operação e a importância de cada área. Um grupo de alunos teve a oportunidade de visitar uma aeronave da aviação executiva.

      Ricardo Signorini, superintendente do aeroporto, destacou a importância da atividade. “Essas ações proporcionam aos participantes uma formação mais ampla, pois durante as visitas os estudantes podem observar o funcionamento do aeroporto e entender sua dinâmica e organização”, disse.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO