Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
29/04/2022

Infraero apresenta seu portfólio de serviços na Marcha em Defesa dos Municípios

Realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro é considerado o maior evento municipalista da América Latina

A Infraero marcou presença na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu entre os dias 25 a 28 de abril, em Brasília. Com participações em duas palestras e com um estande, a Empresa apresentou seu portfólio de serviços destinados a municípios que planejam desenvolver seus aeródromos.
A Infraero pode ser contratada por qualquer município para fazer a gestão de seus aeroportos, além de entregar serviços de infraestrutura aeroportuária que vão de ponta-a-ponta, ou seja, desde o projeto, passando pela fiscalização da obra de engenharia, manutenção, além de oferecer treinamento técnico e o desenvolvimento de soluções digitais.

No dia 25/04, o painel “Turismo e Cultura: caminhos para o desenvolvimento” destacou pontos sobre a captação de investimentos, Mapa do Turismo, regionalização, entre outros.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, explicou como a empresa pode auxiliar os municípios em consultorias para a construção de novos aeroportos, bem como no desenvolvimento de estrutura e regularização para os que já existem. “O Brasil possui centenas de aeroportos públicos com vocação para desenvolvimento da aviação regional e consequentemente com grande potencial para atração de empresas, geração de empregos e renda e, principalmente, de conectar qualquer região do Brasil ao mundo. A Infraero está colocando sua expertise de quase meio século para contribuir com um País cada vez mais integrado por vias aéreas”, ressaltou Rodrigo.

Já no dia 27/04, a Infraero participou do painel “Mobilidade e Trânsito – desafios do transporte público nos municípios”.

A coordenadora de Plano Diretor e Integração Urbana da Infraero, Paula Hosannah de Carvalho, falou sobre a importância de se promover a integração do aeroporto com o município, com foco em ações de planejamento e incorporação da legislação aeroportuária na legislação urbana. “A Infraero oferta o Plano de Integração Urbana, buscando o desenvolvimento sustentável e econômico do aeroporto e do município minimizando os conflitos”, contou a coordenadora.

Como patrocinadora da XXII Marcha, a Infraero participou também do evento com um estande onde colaboradores da Empresa puderam interagir com o público e divulgar as atividades que podem ser contratadas pelos municípios.

FALE CONOSCO