As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
16/09/2019 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Nota da Infraero sobre ocorrência no Aeroporto Internacional de Manaus

A Infraero lamenta a queda da aeronave C-208, matrícula PT-MHC, da companhia aérea Two Flex, e informa que enviou, assim que notificada, toda a sua equipe de resposta à emergência aeronáutica para auxiliar na ação de resgate. Com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridos com vida.

O voo partiu de Manaus para Maués às 12h26 (hora local) e caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A ação de resgate foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus.

Em função desta ocorrência, as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45 para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança. Nesse período, quatro voos foram afetados: dois da Gol alternaram para Santarém (PA), um da Azul foi para Boa Vista e um da Gol retornou para a capital de Roraima.

Para mais detalhes sobre a ocorrência, sugerimos o contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por apurar as causas desse acidente; com a Two Flex, empresa proprietária da aeronave, e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável pelo Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO