Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
13/09/2021 em Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado

Transporte de lobo-marinho resgatado no Maranhão tem apoio da Infraero

No dia 11/09, um lobo-marinho embarcou no Aeroporto de São Luís com destino à São Paulo, onde recebe atendimento veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos em Ubatuba/SP.

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente do município de Arari (MA), CMA-ICMBio-MMA e da equipe do IBAMA, o animal foi resgatado no Rio Mearim, no dia 08/09, onde constatou-se tratar de um macho debilitado pesando 29,3 Kg. Posteriormente o animal foi encaminhado para o CETAS do IBAMA em São Luís.

Por meio de uma parceria entre a Mineral Engenharia e Meio Ambiente e o Instituto Argonauta, o lobo-marinho, da espécie Arctocephalus tropicalis, foi transportado para São Paulo, onde haverá a continuidade do atendimento veterinário até que esteja apto a ser devolvido à natureza.

Com apoio da Infraero no Aeroporto de São Luís e do Salvador Bahia Airport, o animal foi transportado pela Gol Linhas Aéreas até o aeroporto de Guarulhos/SP com acompanhamento da equipe de Atendimento à Fauna da Mineral Engenharia e Meio Ambiente e do Instituto Argonauta.

A Mineral Engenharia e Meio Ambiente e o Instituto Argonauta agradeceram à Infraero, IBAMA, Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos /ICMBio-MMA, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do município de Arari/MA, Gol Linhas Aéreas, Salvador Bahia Airport e a todos que colaboraram para a realização desta operação.


Imagens: IBAMA/CETAS de São Luís/MA e Infraero

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero
www.twitter.com/Infraero
(61) 3312-3924 / (61) 9 9981-8411

FALE CONOSCO