Devido às medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
11/09/2020

Universidade Infraero oferece Curso de Atualização de Bombeiros de Aeródromo

Inscrições vão até o dia 23/9; aulas serão em Salvador e Recife.

A Universidade Infraero está com inscrições abertas até o dia 23 de setembro para o Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo (CBA – AT). Com carga horária de 47 horas, as aulas presenciais teóricas e práticas, serão realizadas em Recife (PE) e em Salvador (BA).

O curso é destinado a profissionais que já tenham certificado de habilitação de bombeiro de aeródromo, e o objetivo é atualizar os participantes sobre as principais legislações e atribuições, de acordo com a Resolução 279 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No treinamento, serão abordados, entre outros temas, a legislação aplicada, os fundamentos da teoria contra Incêndio e de fatores humanos, segurança e saúde no trabalho em aeródromos e perigosos, procedimentos em emergências químicas e táticas de resgate, e combate a incêndio em aeronaves.

Na capital pernambucana, o curso será oferecido entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, já na capital baiana, no dia 5 de outubro. Para se inscrever, os interessados devem acessar aqui. Mas, atenção, são apenas 25 vagas.

Bombeiros de aeródromos

Sem a presença dos bombeiros nos aeroportos as operações aéreas ficariam inviabilizadas no país. Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia de um aeroporto e em caso de emergências, operadores aeroportuários mantêm em seus aeroportos equipes de bombeiros capacitados para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio, que operam nas Seções Contra Incêndio (SCI) dos terminais.

A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções diárias e aplicam na utilização de equipamentos moto mecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio. Os profissionais se exercitam diariamente com esquemas de treino específicos para manter o bom condicionamento físico. Além disso, buscam garantir a máxima rapidez e eficácia no atendimento às ocorrências aeroportuárias.

Universidade Infraero

A Universidade Infraero é a responsável pela realização dos treinamentos e desenvolvimento de profissionais que atuam na aviação civil, sejam os empregados da empresa nos 48 aeroportos que ela administra, ou os profissionais que poderão atuar em outros operadores de aeroportos. A Infraero oferece diversos cursos, compreendendo áreas de Gestão Administrativa e Financeira; Manutenção; Operações; e na área de Segurança. Somente em 2019, foram mais de 80 mil capacitados pela Universidade Infraero.

Mais informações: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800-7220243 ou https://bit.ly/3hehZ2o

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
Twitter: @infraero
Facebook: Infraero Aeroportos
Instagram: @infraeroaeroportos
Linkedin: Infraero Brasil

FALE CONOSCO